quarta-feira, 28 de novembro de 2012

i* Wiki

Já que surgiu papo sobre i* já na primeira aula, aqui vai o link para o Istar Wiki, que é o portal da comunidade de pesquisa em torno desse framework. Muita publicação legal, guidelines e ferramentas disponíveis... naveguem!

http://istar.rwth-aachen.de/tiki-view_articles.php

Student Volunteer Program da 21st IEEE International Requirements Engineering Conference,

Pessoal,

Aqui vai o link para o Student Volunteer Program da 21st IEEE International Requirements Engineering Conference, que será realizada no Rio, em julho do ano que vem. Participem! Várias motivações fortíssimas:

- a conferência é top!
- a comunidade é super aberta, pessoas legais e de fácil acesso
- vários benefícios para o student volunteer (ver na página)
- a troca de experiência com fellow Phd e master students é excepcional! Imagina conversar com pessoas do mundo inteiro que estão vivendo as mesmas dúvidas, os mesmos perrengues : )), enfim, alguém que está no mesmo barco que vocês. Legal, né?
- vários eventos sociais maneiros, inclusive uma ida à Lapa com a gringaiada para vê-los cair no samba. Essa eu não vou perder! : D

Enfim, o link: http://www.cin.ufpe.br/~re2013/pages/main.php?id=page_studentvolunteers

Abraços a todos,
Renata

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Artigos

Sempre há uma primeira vez...

Caros alunos e eventuais leitores,

Este blog tem o objetivo principal de servir de hub para discussões sobre uma disciplina do Mestrado do PPGI-UFES, intitulada "Análise de Objetivos". A ideia é colocarmos aqui nossas reflexões sobre o tópico, as notícias pertinentes à disciplina e muito mais.

Na medida do possível, pretendo atualizá-lo semanalmente. Pode ser que uma ou duas semanas passem batido, pois vocês alunos conhecem a sobrecarga de trabalho de um professor universitário... Mas vocês podem me ajudar, ok? Lembrem-me de postar!

E mais: vocês vão descobrir na segunda-feira que cada um de vocês deverá ter um blog como este para também postarem suas reflexões e um requisito de avaliação da matéria compreenderá um post/aula, com um highlight, uma frase que seja, algo que o chamou atenção na discussão da semana. Vai ser legal demais, não vai?

Encorajo, desde já, a interação máxima entre nós! Postem seus comentários aqui e nos blogs uns dos outros. Não façam isso somente por uma boa nota não, façam isso por gosto e por perceber que recurso interessante de debate um blog como este pode se tornar.

No mais, só posso desejar boa viagem nesta aventura que estamos começando a empreender juntos!

Abraço,
Renata